terça-feira, 14 de junho de 2011

Verão... tempo de curtir ....e aprender!

 
Com o verão chegando as aulas acabam por quase 3 meses e a garotada quer curtir ao máximo. Nada de horários, homework, papers ou projetos. A ordem é praia, piscina, amigos, Brasil ou parques. Toda esta "farra" é muito boa e necessária. Nossa mente e corpo precisam de variantes entre trabalho e descanso. O grande problema é a escola. Nossa mente é muito engraçada, demora um pouco para aprender coisas iimportantes, aprende rapidamente oque não é importante e esquece com facilidade aquilo que se demora para aprender ou seja, oque é importante. Quando as crianças voltam para a escola em Agosto muitas delas precisam de várias semanas de revisão para relembrar oque foi esquecido sem contar em aprender e se acostumar com a nova rotina. Isto é chamado aqui na américa de "Summer Learning Loss", Perca de Aprendizado no Verão. As percas são geralmente na capacidade de leitura e no raciocínio matemático. A melhor coisa a se fazer é utilizar recursos simples e divertidos que irão fazer a criançada aprender brincando e manter suas mentes prontas e afiadas para o retorno a escola. Professores da rede pública recomendam que as crianças tenham pelo menos de 10 a 30 minutos por dia de alguma atividade relacionada a leitura e matemática. Não é muito tempo mas com certeza o suficiente para manter as "pequenas grandes mentes" em "good shape". Segundo educadores, crianças que se mantém aprendendo durante  o período de férias tem menos dificuldade de se adaptar a rotina e as atividades escolares. Aqui vão algumas dicas simples, baratas e divertidas.
Em dias muito quentes que tal passar um tempinho na frente do computador? Sites de jogos escolares são bem apreciados pela garotada. Abaixo alguns bem recomendados para crianças entre preschool até o final do elementary.
 
 
 
Passeios a Biblioteca, Zoológico ou ao Cience Center podem ser divertidos e ainda muito instrutivo. Escolas Bíblibas de Férias (VBS - Vacation Bible School) são oferecidas por várias igrejas evangélicas no país todo. Mesmo não oferendo treinamento de matérias escolares, são oferecidos atividades muito divertidas e cheias de desafios de memorização, oque mantém as mentes trabalhando, sem contar no desenvolvimento moral, contrução de bom carácter e conhecimento de verdades espirituais. Para saber onde tem um VBS perto de você cheque www.zradio.com
O mais importante é curtir o verão, não estressar a criançada mas relaxar ...e se preparar para um excelente ano escolar. Have a great Summer!
 
Deborah DoCarmo
 
Allegro Learning 
Kindermusik and Piano Education
 
Deborah DoCarmo
Kindermusik Licensed Educator
Bachelor in Music and Piano Education

Nenhum comentário:

Postar um comentário